Piscinas de clubes e piscinas públicas ganharam uma má reputação depois de várias análises que mostraram que é possível contrair um enorme número de doenças infecciosas através de suas águas. condominio 3 lagos castelo branco Sendo a água um simples elemento da natureza, que cada vez mais é alterado no seu estado natural devido ao contacto com agentes externos que modificam as suas características naturais. A individualização demanda espaço na área comum do condomínio para a instalação dos hidrômetros e serviço implica em quebra de alvenaria e revestimentos nos apartamentos.

 

Isto posto, vamos ao cerne da questão, forma de rateio ou cobrança do consumo de água nos condomínios com medição ou hidrômetros individuais por unidades. § 6º A Convenção poderá prever a eleição de subsíndicos, definindo-lhes atribuições e fixando-lhes mandato, que não poderá exceder de 2 anos, permitida a reeleição.

Com a urbanização das cidades homem toma rumo incerto diante da natureza e passou a explorá-la de modo absurdo.Inicialmente a urbanização visava criar uma harmonia em um contexto onde se pensava muito em uma base geograficamente pequena em relação aos agregados populacionais gigantescos e seria um melhor funcionamento do espaço social buscando minimizar impacto desses grandes aglomerados.

Partindo do pressuposto que todos os atos anteriores tenham sido válidos, as decisões em Assembleia devem ser divulgadas resumidamente em até 8 dias após a realização da mesma. Em seguida uma dimensão material, que consiste na possibilidade para as Autarquias Locais assegurar a cobertura das suas próprias despesas por recursos próprios sem ser obrigado recorrer para equilibrar os seus orçamentos aos subsídios do Estado”.

Normalmente, porém, as despesas do condomínio são fixas, com pequenas variáveis, que leva os condomínios a cobrarem taxas fixas e fazerem rateios extras quando necessário. Em termos de estruturas, as piscinas podem ser pré-fabricas ou de alvenaria (construídas in situ).

Pelo consumo de água quente do(s) chuveiro(s) é possível, com precisão, saber quanto de água quente foi utilizada pela unidade e, com base no gasto das caldeiras, mede-se gás que é utilizado para dito aquecimento. Mas digamos que a conta apresentada pela CEDAE ao prédio seja de R$50, baseada no “consumo médio”, sem olhar os individuais.

Nos condomínios já construídos sem sistema de individualização de consumo de água, diante da intenção de aprovação condominial para implantar sistema de individualização, sempre prevalece os mesmos princípios opcionais das famílias mais ou menos numerosas, dificultando a obtenção de dois terços dos votos favoráveis em assembleias, necessários à aprovação do projeto em questão.

Na aludida Norma Técnica Especial estão contidas questões disciplinares e as que abrangem as obras de instalação dessas piscinas (inclinação de solarium, uso de lava-pés, tipo de piso em vestiário, distanciamento de vegetação, controle de água, submissão a exame médico periódico – mínimo de 6 meses e apresentado ao condomínio, registro de usuário etc.).

Além disso, tal matéria também é regulada de forma subsidiária pela Lei 4.591 de 1964, por meio dos artigos que não sofreram revogação pelo novo Código Civil. Neste post você saberá que é a NBR 16280, do que trata a ultima atualização, de quem é a responsabilidade pelas obras no condomínio, quais os tipos de reformas que precisam de ART ou RRT e como implementar a norma no seu condomínio.

Deixe um comentário